Higienização e cuidados básicos na retirada da maquiagem

17:25


Retirar a maquiagem do rosto é uma tarefa que deve ser feita por você. Não pense que esfregar o rosto com água e uma toalha significa que sua pele já esta limpa. A retirada da maquiagem é um processo que exige paciência, pois é preciso limpar profundamente.
Jamais durma maquiada. Isso pode entupir seus poros, tornando sua pele oleosa e provocando espinhas.
Para as mulheres que se preocupam em manter a pele com aspecto jovem e saudável, sem cravos e espinhas, remover completamente a maquiagem no dia a dia é a regra básica e fundamental.
Após o banho, passe no rosto uma algodão embebido em leite ou loção de limpeza. Certamente o rosto ainda ficara sujo... A junção da água e do sabonete não é suficiente para limpar a pele, principalmente quando há o acúmulo de maquiagem. Por isso não economize loções de limpeza.
Segundo especialistas, os pigmentos usados nos cosméticos tem efeito acumulativo, entupindo os poros, provocando cravos, espinhas e até manchas.
Os resíduos também deixam a pele áspera e sem brilho e, em longo prazo, estimulam o envelhecimento precoce. Por isso, é muito importante remover a maquiagem corretamente.
Antes de começarmos, vale algumas dicas:
Lenço de bebê serve para bebê. Muitas mulheres acreditam que esse tipo de lenço é ideal para tirar a maquiagem. Esses lencinho foram feitos para higienizar o bumbum do bebê, esses lencinhos contém substâncias que não são adequadas para a pele do nosso rosto.
Importante também lembrar que o uso de demaquilantes e loções de limpeza com álcool pode ressecar a pele. Prefira produtos bifásicos em água e óleo que são menos agressivos.


AGORA, VAMOS LÁ ! J

1º PASSO Tenha sempre seu kit de maquiagem, os produtos para retirá-la como, algodão, demaquilante e óleo bifásico.

2º PASSO Pegue um chumaço de algodão e molhe dos dois lados com demaquilante para olhos. Precione-o logo abaixo da sobrancelhae faça movimento descente até a ponta dos cílios. Repita essa operação até que seja retirada toda a maquiagem.

3º PASSO Use o outro lado do algodão, para passar próximo aos cílios inferiores, da parte externa para a interna do olho. Faça movimento com os olhos abertos. Repita esta operação até retirar todos os resíduos.

4º PASSO Agora com um lencinho de papel, use o demaquilante para retirar a base e o blush, fazendo movimentos do centro 
para fora do rosto. Não esqueça nada: testa, bochechas, maçãs e até o pescoço, caso ele tenha sido maquiado.

5º PASSO Depois de tudo isso, é hora de lavar o rosto com um sabonete apropriada para o seu tipo de pele, pois ele vai tirar o restante da sujeira e da oleosidade.

DICAS:

- Para as maquiagens pesadas, como delineador e máscaras para cílios, use um bom demaquilante. Use algodão ou gaze para espalhar o produto.
- Sombra, blush e lápis de sobrancelhas são considerados produtos leves. Nesse caso basta usar uma emulsão (loção ou leite) de limpeza. Produtos á base de Uréia ajuda a hidratar a pele;

- Para quem tem até 35 anos, o ultimo passo é usar um bom creme hidratante. Acima dessa idade, a pele já pede um creme nutritivo.

Bom meninas, espero tenham gostado ! Um beijo no ♥

You Might Also Like

0 comentários